Alagoas
“Cultura na Praça” leva forró de volta ao Centro de Arapiraca
Idealizador do projeto, mestre Afrísio será homenageado
Com a retomada das atividades após ampla vacinação contra a covid-19 e a flexibilização do Plano de Distanciamento Social Controlado, do Governo de Alagoas, o arrasta-pé volta a acontecer presencialmente. De 11 de abril até 2 de maio, o projeto “Cultura na Praça”, retorna sua programação na Tenda Cultural da Praça Luís Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), em Arapiraca.
Idealizado pelo mestre Afrísio, o Cultura na Praça celebra 12 anos em 2022 e, para essa temporada, serão realizados eventos gratuitos sempre às segundas-feiras com diversas atrações regionais. Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, o arrasta-pé se iniciará a partir das 8h.
Esta será mais uma parceria entre a Lindeza Produções e a Touro Entretenimento — em agosto do ano passado, eles realizaram a live “Sanfonas e Versos” contando com a Orquestra Sanfônica de Arapiraca e diversas participações especiais, em reverência aos 72 anos do mestre Afrísio.
Neste novo evento — havendo também patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e da Secretaria Nacional da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo (MTur) —, o Cultura na Praça terá esse “gostinho” especial da volta do forró em praça pública, após mais de dois anos de espera. Em breve, a organização desta curta temporada informará a programação em detalhes para os quatro dias.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"