Alagoas

Durante abril

Arapiraca realiza Campanha de Vacinação contra Peste Suína Clássica (PSC)

Por Redação com Secom/Arapiraca 01/04/2022 10h10 - Atualizado em 01/04/2022 11h11
Arapiraca realiza Campanha de Vacinação contra Peste Suína Clássica (PSC)
Peste Suína Clássica não ataca humanos, mata 100% animais jovens - Foto: Divulgação

Durante todo este mês de abril, Arapiraca realiza Campanha de Vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC). O vírus dessa doença é altamente contagioso e atinge apenas os suídeos, que são da família dos porcos domésticos, selvagens e javalis. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, a PSC não ataca humanos, mas pode causar mortalidade de 100% em animais jovens. 

Para esta campanha, vacinadores autorizados e treinados irão às propriedades rurais para realizar a vacinação e identifica-los com brinco e registro do produtor e rebanho vacinado. Vale salientar que a movimentação dos suínos só será permitida com o Guia de Trânsito Animal (GTA) devidamente atualizado.

Para mais informações, os interessados deverão procurar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas pelo telefone (82) 3215-4724/4718 ou pelo e-mail: [email protected].

Em Arapiraca, os produtores poderão comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no Bairro Santa Edwiges, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A campanha é realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento do governo federal.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu