Alagoas
Arapiraca realiza Campanha de Vacinação contra Peste Suína Clássica (PSC)
Durante todo este mês de abril, Arapiraca realiza Campanha de Vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC). O vírus dessa doença é altamente contagioso e atinge apenas os suídeos, que são da família dos porcos domésticos, selvagens e javalis. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, a PSC não ataca humanos, mas pode causar mortalidade de 100% em animais jovens.
Para esta campanha, vacinadores autorizados e treinados irão às propriedades rurais para realizar a vacinação e identifica-los com brinco e registro do produtor e rebanho vacinado. Vale salientar que a movimentação dos suínos só será permitida com o Guia de Trânsito Animal (GTA) devidamente atualizado.
Para mais informações, os interessados deverão procurar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas pelo telefone (82) 3215-4724/4718 ou pelo e-mail: [email protected].
Em Arapiraca, os produtores poderão comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no Bairro Santa Edwiges, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A campanha é realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento do governo federal.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"