Alagoas

Também levou um tiro

IML: Breno Paulino foi assassinado com requintes de crueldade

Por Redação com Ascom 01/04/2022 12h12 - Atualizado em 01/04/2022 12h12
IML: Breno Paulino foi assassinado com requintes de crueldade
Carro de Breno, encontrado em açude na zona rural de Branquinha - Foto: Ascom

Requintes de crueldade. Essa é a conclusão a que chegou a perícia feita no corpo do jovem Breno Paulino de Morais Brito, 21 anos. O corpo do rapaz foi encontrado ontem, 31, dentro do veículo que ele possuía, dentro de um açude no Povoado Timbó, zona rural de Branquinha. Breno havia desaparecido um dia antes. 

Ainda segundo o laudo feito divulgado hoje, 1, pelo Instituto Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), o exame cadavérico no corpo de Breno aponta 'causa da morte traumatismo cranioencefálico, provocado por instrumento perfuro-cortante, identificado como projétil de arma de fogo'.

Segundo o perito médico legista Kleber Santana, responsável pela necropsia no cadáver, o jovem foi morto com requintes de crueldade. Mesmo com a tentativa de dissimular um acidente de trânsito, foi possível no exame, identificar vários sinais de como foi a dinâmica do crime.

“No exame constatei hematomas por espancamento na região do abdômen e da face. Também identifiquei marcas de estrangulamento no pescoço, mas o que provocou a morte do jovem foram dois tiros à queima-roupa, sendo um na nuca e outro na região occipital da cabeça”, detalhou o legista que conseguiu ainda encontrar e extrair os dois projéteis para exames de balística.

Luta corporal

Como houve uma possível luta corporal no ato do crime, o médico Kleber Santana explicou que coletou material biológico das unhas da vítima, para um posterior exame de perfil genético com algum suspeito. No exame também foram extraídos amostras de sangue, urina, e do humor vítreo da vítima para exames complementares.

Após o término do exame, o corpo do jovem foi liberado para que a família faça a retirada do IML e realize o sepultamento. O laudo com todas as informações técnicas de medicina legal será encaminhado para a delegacia da Polícia Civil que dará continuidade às investigação do caso.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu