Alagoas
Campanha de vacinação antirrábica estará na parte alta neste sábado (9)
Serão imunizados cães e gatos nos bairros dos 5º, 6º e 7º Distritos Sanitários
A Campanha de Vacinação Antirrábica segue neste sábado (9) para a segunda etapa urbana, que busca imunizar cães e gatos da parte alta da cidade. Os maceioenses poderão levar os animais a um dos 69 pontos de vacinação espalhados pelos bairros da região dos 5º, 6º e 7º Distritos Sanitários.
Iniciada no último sábado (2), a campanha contemplou os bairros da parte baixa da cidade (1º, 2, 3º, 4º e 8º Distritos Sanitários) e vacinou 36.410 animais, sendo 22.775 cães e 13.635 gatos. Durante a campanha, a Prefeitura de Maceió pretende imunizar 115 mil caninos e felinos contra a raiva. O Município também realizou vacinação volante para os animais da zona rural, no período de 4 a 8 de abril.
O diretor de Vigilância em Saúde de Maceió, Edlúcio Donato, avalia de forma positiva a primeira etapa da vacinação. “A expectativa é que continuemos avançando, desta vez na parte alta de Maceió, só nesta primeira fase, tivemos mais de 36 mil animais vacinados”, destaca.
Recomendações
Não é necessário levar documentos para vacinar cães e gatos. Basta comparecer a um dos pontos de vacinação levando o animal na guia ou na caixa de transporte. Ao chegar no local, a orientação é que o tutor contenha o animal para ser vacinado.
Nem todos os animais podem ser vacinados contra a raiva, a restrição é válida para os casos de animais com prenhez avançada, debilitados, com problemas de pele severa ou clinicamente comprometidos, além de filhotes com menos de 4 meses.
Confira, AQUI, os locais da vacinação na parte alta de Maceió.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara