Alagoas

Quem leva a melhor?

CRB e ASA iniciam final do Campeonato Alagoano

Alvirrubros e alvinegros fazem primeira partida da final a partir das 17h, no Rei Pelé

Por Redação 09/04/2022 11h11 - Atualizado em 09/04/2022 12h12
CRB e ASA iniciam final do Campeonato Alagoano
CRB e ASA já se enfrentaram duas vezes neste ano - Foto: Ailton Cruz (Gazeta de Alagoas)

CRB e ASA começam a decidir quem será o campeão alagoano 2022. A final acontece em dois jogos. O priemeiro será disputado a partir das 17h no Estádio Re Pelé, em Maceió. O segundo e último jogo do confronto será realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na próxima quarta-feira, 13, às 20h, em Arapiraca. Para o duelo entre alvirrubros e alvinegros, o regulalmento do Estadual prevê que as equipes entram sem vatagens, a não ser o ASA que vai poder fazer o jogo de volta ao lado de sua torcida. 

Dessa forma, se houver resultados iguais na soma dos dois jogos finais, o campeão alagoano será conhecido em cobranças de pênaltis. Inclusive, essa foi a forma que o CRB tirou o CSA da parada, na última quarta-feira, quando venceu o Azulão por 0 x 1, devolveu o resultado do jogo de ida, e contou com a a períica do goleiro Diogo Silva para pegar duas cobranças e levar o Galo para a decisão.

Já o ASA venceu o Murici nas duas partidas da semifinal e passou com folga para a decisão. Se o Gigante não possui um grande pegador de pênaltis como o CRB, tem a seu favor uma arma que tem se mostrado letal, que é o poder ofensivo: com 19 gols, o ASA tem o melhor ataque do Estadual e, de quebra, o artilheiro da disputa, Anderson Feijão com seis gols. Além dele, o experiente Jr Viçosa que tem faro de gol e sabe bem o que faz dentro da área.

O próprio CRB conhece bem o poder de fogo do ASA: nas duas vezes que se enfentaram nesta temporada, o GAlo foi derrotado, com o time sub-20, por 3 x 0, pela Copa Alagoas, e 1 x 4, com a equipe titualr, pelo Estadual. 

Curiosidade

Como curiosidade, os rivais voltam a se enfrentar em uma final após 10 anos, quando, em 2012, o CRB bateu o ASA e sagrou-se campeão; aquele ano, também, foi o último que o Alvinegro chegou em uma decisão

Equipes

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Rafael Loguine; Vico, Richard e Anselmo Ramom. Técnico Marcelo Cabo.


ASA:
Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis, Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa. Técnico Jota Guerreiro.

Arbitragem de fora

Para as duas partidas da final, a arbitraem será de fora do Estado, assim como ocorreu nas semifinais entre CRB e CSA que, após acordo, decidiram que cada um pagaria o quinteto de ábirtos; mas dessa vez, somente o CRB vai arcar com os custos. 

Em Tempo Notícias apurou que o presidente da Federação Alagoand e Futebol (FAF), Felipe Feijó, avisou aos clubes da capital que para haver arbitragem de fora nas semifinais, CRB e CSA teriam que, quem passasse para a final, bancar os árbitros dos dois jogos da final, eximindo ASA ou Murici, os então finalistas, de arcar com a despesa. 

Quinteto

Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistente 1:
Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2
: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR:
Marcus Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG)
AVAR:
Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG)

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu