Alagoas

Operação Dragaem

Polícias desarticulam quadrilha responsável por assassinatos e tráfico em Rio Largo e Maceió

Por Redação com Assessoria 12/04/2022 08h08 - Atualizado em 12/04/2022 08h08
Polícias desarticulam quadrilha responsável por assassinatos e tráfico em Rio Largo e Maceió
Quadrilha matava desafetos e jogava em terreno próximo a conjunto residencial - Foto: Ascom/PC-AL

A Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em Maceió e Rio Largo. Denominada Dragagem, a operação desarticula uma organização criminosa especializada em homicídios e tráfico de drogas nos dois municípios. Até o fechamento dessa matéria, Homens do Tigre e seção de Capturas da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) e policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de ROTAM haviam efetuado duas prisões.

Segundo a PC, as investigações realizadas constataram que a organização criminosa traficava drogas, no município de Rio Largo, principalmente no conjunto Jarbas Oiticica. Essa organização também é responsável por executar desafetos em uma região da mata fechada que fica ao redor do conjunto habitacional.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Dragagem


A Operação Dragagem ganhou este nome, pois faz alusão a uma técnica utilizada para fazer limpeza ou remoção de materiais do fundo de rios. Desta forma, a operação tem o intuito de fazer uma verdadeira limpeza na cidade de Rio Largo.

População

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu