Alagoas
Maceió terá greve de servidores nesta quarta, 13
Escolas, creches e unidades de saúde não devem atender alunos e pacientes
Para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho, servidores municipais de todas as categorias prometem parar suas atividades nesta quarta-feira, 13. Um ato de protesto será realizado na frente da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), no Centro, às 9h.
No início desta semana, após assembleia unificada, foi decidido que as atividades seriam interrompidas. Dessa forma, escolas, creches e unidades de saúde não devem atender alunos e pacientes.
"Todos os sindicatos, do comando unificado, se reuniram e decidiram pela paralisação. Houve reuniões desde janeiro com a prefeitura, apresentamos pautas, como reposição de nossas perdas, pagamentos de retroativos, com reajuste de 16%. Queríamos, da prefeitura, uma apresentação de cronograma, porém ela veio com 0%", disse Alessandra Costa, presidente do Sindicato de Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (SASEAL).
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), Sidney Lopes, diz que a gestão municipal precisa assumir compromissos firmados com o servido público. "Estamos pedindo 16% e o prefeito JHC não nos oferece nada! Não é justo com o trabalhador. Queremos o que é nosso por direito e que o prefeito assuma seus compromissos com o servidor", cobrou o sindicalista.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara