Alagoas

PARALISAÇÃO

Maceió terá greve de servidores nesta quarta, 13

Escolas, creches e unidades de saúde não devem atender alunos e pacientes

Por Redação com sites 12/04/2022 17h05 - Atualizado em 12/04/2022 21h09
Maceió terá greve de servidores nesta quarta, 13
Foto: Foto: TNH1

Para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho, servidores municipais de todas as categorias prometem parar suas atividades nesta quarta-feira, 13. Um ato de protesto será realizado na frente da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), no Centro, às 9h.


No início desta semana, após assembleia unificada, foi decidido que as atividades seriam interrompidas. Dessa forma, escolas, creches e unidades de saúde não devem atender alunos e pacientes.

"Todos os sindicatos, do comando unificado, se reuniram e decidiram pela paralisação. Houve reuniões desde janeiro com a prefeitura, apresentamos pautas, como reposição de nossas perdas, pagamentos de retroativos, com reajuste de 16%. Queríamos, da prefeitura, uma apresentação de cronograma, porém ela veio com 0%", disse Alessandra Costa, presidente do Sindicato de Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (SASEAL).


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), Sidney Lopes, diz que a gestão municipal precisa assumir compromissos firmados com o servido público. "Estamos pedindo 16% e o prefeito JHC não nos oferece nada! Não é justo com o trabalhador. Queremos o que é nosso por direito e que o prefeito assuma seus compromissos com o servidor", cobrou o sindicalista.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu