Alagoas
ASA e CRB: sai hoje o campeão alagoano 2022
ASA e CRB fazem nesta quarta-feira, 13, a última e decisiva partida da final do Campeonato Alagoano 2022. O confronto acontece às 20h no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No primeiro jogo entre os rivais, deu Galo, 2 x 1, em Maceió.
O resultado do sábado passado garante ao time alvirrubro o direito de jogar por um empate logo mais para levantar o título máximo do futebol local. Já para o Gigante, somente uma vitória por dois gols fará o time voltar a soltar o grito de campeão após 10 anos de jejum. Se vencer por 1 x 0, o título será decidido em cobrança por pênaltis. Nesta temporada, os times se enfrentaram duas vezes pelo Estadual, com uma vitória para cada um.
O último título do ASA foi em 2011. Já o CRB tem conquista mais recente, de 2020. Quase 5 mil ingressos foram colocados à disposição da torcida, sendo 700 destinados aos alvirrubros que também já adquiriram os seus e estão prontos para tentar fazer a festa na casa do adversário.
Para o confronto, o atacante Júnior Viçosa segue como dúvida, ele que deixou o jogo de ida em Maceió sentindo dores do joelho e tornozelo direitos. Se não puder atuar, o técnico Jota Guerreiro escala Lucas Gaspar.
No CRB, o atacante Marcinho deixou o clube e foi jogar no Avaí-SC, às vésperas da grande final.
Equipes
ASA - Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa (Lucas Gaspar).
CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine (Marthã); Vico, Richard e Anselmo Ramon.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
AVAR: Frederico Vilarinho (CBF-MG).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara