Alagoas
OAB-AL vai capacitar adolescentes em acolhimento de Maceió
![OAB-AL vai capacitar adolescentes em acolhimento de Maceió](http://img.dhost.cloud/M8ucccaSu7Gf4f_ge5x6ZEHnddA=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/cooperacao.jpg)
Com a proposta de se aproximar cada vez mais da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai receber e capacitar adolescentes abrigados em instituições de acolhimento de Maceió. O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, assinou, nesta segunda-feira (18), um termo de cooperação com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para oferta de vagas de menor aprendiz.
Serão ofertadas, inicialmente, vagas para adolescentes atendidos pelo projeto “Pavimentando Futuros” e encaminhados pelo TJ/AL, por meio da 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital. Além desse programa, a OAB/AL conta atualmente com outras parcerias que garantem a presença de adolescentes na instituição, onde desempenham a função de menor aprendiz.
“Esse convênio tem uma importância muito grande, pois se trata de uma oportunidade imensa para os adolescentes, mas também para a Ordem, que passa a exercitar o seu caráter cidadão, um caráter de acolhimento para esses jovens. Que a oportunidade possa servir de ponte para, no futuro, uma experiência profissional consolidada”, destacou o presidente da Ordem em Alagoas, Vagner Paes.
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, ressaltou a parceria entre o Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil. “Todos os passos que sejam dados na direção de apoio para a garantia do desenvolvimento dessa garotada é muito bom. Tenho o prazer de, nessa interinidade, assinar esse convênio, que vai possibilitar uma melhoria na vida desses jovens. Esse é o grande prêmio que a gente recebe”, afirmou.
No mesmo sentido, a vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, frisou a relevância social da iniciativa. “Esta é mais uma das formas de nós cumprirmos nosso papel e participar ativamente das pautas sociais”, expôs.
TERMO DE COOPERAÇÃO – Pelo Termo de Cooperação firmado entre a OAB Alagoas e o TJ, a entidade se compromete a receber dois menores aprendizes para capacitação profissional. Os adolescentes contarão com um plano de trabalho e terão suas atividades supervisionadas, de modo que possam ser acompanhados e qualificados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
AVANÇO
Arapiraca é referência nacional na aplicação dos recursos para a assistência social
-
EITA!
Provedor e diretor da Santa Casa mantém sigilo sobre patrimônio imobiliário da entidade
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional