Notícias

Sequestro e tortura

Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia

Por Redação 05/12/2025 14h02
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia

O homem apontado pela polícia como autor do assassinato do alagoano José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, foi morto nesta sexta-feira em um confronto com equipes da Polícia Civil em Várzea Grande. Ele era um dos alvos da operação deflagrada para cumprir mandados contra envolvidos em homicídios ligados ao crime organizado na região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com as investigações, o suspeito participou da ação que resultou no sequestro e morte de José Wallefe em 8 de agosto, dentro de um residencial em Várzea Grande. Na ocasião, a vítima, a esposa e o filho do casal, de dois anos, foram rendidos por integrantes de uma facção. A criança ficou sob os cuidados de moradores do local, enquanto o alagoano foi levado pelo grupo.

O corpo de José Wallefe foi encontrado doze dias depois, em uma área de mata atrás do residencial, enterrado em uma cova rasa e com sinais de tortura e ferimentos de arma branca. O caso mobilizou a Delegacia de Homicídios, que identificou vários envolvidos na execução.

A operação desta sexta-feira também cumpriu outros mandados de prisão e de busca relacionados a diferentes investigações de homicídios em Cuiabá e Várzea Grande. Se quiser, posso produzir uma versão mais curta, mais detalhada ou com outro foco.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu