Alagoas
Maceió: Festa da Misericórdia será realizada no domingo (24)
Celebrações serão presenciais; haverá venda de comida no Santuário do Dique-Estrada
A Igreja celebra no próximo dia 24 de abril, o Domingo da Misericórdia, e nesta data, a Arquidiocese de Maceió realiza o tradicional encontro no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Santa Dulce dos Pobres, no Disque-Estrada.
Após dois anos de pandemia do novo coronavírus, o evento acontece com o tema “O Miserável e a Misericórdia”. A programação será das 8h às 18h com louvor, procissão, Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação do padre Simão Pedro, SCJ. e Santa Missa. Durante todo o evento haverá venda de lanches e venda de almoços no local.
“Convido você e sua família para celebrar a Festa da Misericórdia conosco, após dois anos suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. Um dia de muito louvor, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa”, convidou o padre Simão Pedro, reitor do Santuário.
O reitor orienta que os fiéis e devotos que levem álcool 70º para uso próprio no decorrer do dia e os que tiverem comorbidades , façam uso de máscara.
O Domingo da Misericórdia
No primeiro domingo após o da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo saudoso Papa São João Paulo II, atendendo o pedido que Jesus insistentemente fez a Santa Faustina Kowalska (polonesa), cujo processo de beatificação foi conduzido pelo mesmo Papa.
É neste domingo que a Igreja celebra a Instituição da Sagrada Confissão (Sacramento da Penitência), que Jesus instituiu no mesmo dia de sua Ressurreição.
Aparecendo aos Apóstolos reunidos no Cenáculo – no domingo da Ressurreição – Jesus disse: “Recebei o Espírito Santo, aqueles a quem perdoardes os pecados, os pecados lhes serão perdoados; aqueles a quem não perdoardes os pecados, os pecados não serão perdoados” (Jo 20,22).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas