Alagoas
Relatório Anual de Qualidade da Água é distribuído na Região Metropolitana de Maceió
Informativo está sendo entregue junto com as faturas e reúne dados da água distribuída de julho a dezembro de 2021
A BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto das 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió, está entregando junto com as faturas mensais, o Relatório Anual de Qualidade da Água. Essa é a primeira vez, em anos, que o consumidor receberá o informativo que traz informações sobre a qualidade da água tratada e distribuída à população.
O relatório tem como principal objetivo detalhar à população sobre a potabilidade da água distribuída durante todo o ano passado. Como a BRK iniciou a operação em Alagoas somente em julho de 2021, os dados foram coletados pela empresa a partir desse mês, sendo a análise do período anterior (janeiro a junho) de responsabilidade da antiga concessionária. Ao todo, foram realizados mais de 38 mil ensaios de qualidade da água em apenas 6 meses de atuação na Região Metropolitana de Maceió.
Para Anderson Vieira, coordenador de Qualidade e Meio Ambiente da BRK, a transparência das informações contidas no relatório são de suma importância para o conhecimento dos consumidores em relação às ações que a BRK tem realizado para garantir a qualidade da água distribuída à população.
“A entrega do relatório nunca foi realizada antes em Alagoas e essa é uma oportunidade de mostrar ao cliente a qualidade da água que está sendo distribuída pela BRK. Esse é um meio de informar e sanar dúvidas sobre a atuação da empresa, de modo transparente. Além dos resultados, o material conta com um conteúdo completo sobre quem é a BRK, como é o modelo de concessão, como funciona o controle de qualidade, entre outros”, explicou Anderson.
Dessa forma, agora, com o relatório em mãos, os moradores de cada cidade atendida pela BRK em Alagoas podem conhecer a origem e entender como é realizado o tratamento da água que recebem por suas torneiras e consomem em seus imóveis. No futuro, os consumidores poderão realizar um comparativo entre os resultados do início da concessão e após as melhorias realizadas pela companhia na região.
A entrega do informativo tem sido feita por equipes da concessionária nos 13 municípios da Região Metropolitana de Maceió. Ao todo, serão entregues cerca de 400 mil relatórios.
O relatório atende ao Decreto Federal 5.440, de 04 de maio de 2005 e a Portaria 888, de 04 de maio de 2021, que alterou o anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5 do Ministério da Saúde, e que estabelecem definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água. A publicação também atende a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, que estabelece direitos básicos de proteção ao consumidor.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas