Alagoas
Justiça em AL libera R$ 1,5 milhão para pagamento de precatórios de credores trabalhistas
Quantias devidas foram atualizadas pela justiça trabalhista para pagamento até a próxima segunda, 25
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador José Carlos Malta Marques, determinou a transferência de R$ 1.581.702,79 da Conta Judicial, vinculada ao Município de Maceió, para a Conta Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 19ª Região) para pagamento de precatórios a credores trabalhistas.
De acordo com a Constituição Federal de 1988, cabe à Presidência do Judiciário Estadual a administração, controle e partilha de recursos encaminhados pelas entidades públicas para pagamento de precatórios, em regime especial.
O valor será destinado ao pagamento de 40 precatórios inscritos e devidos junto ao TRT 19ª, cujo as quantias foram atualizadas pela justiça trabalhista para pagamento até o dia 25 de abril deste ano.
Precatórios
Precatórios são ordens de pagamento emitidas pela Justiça contra um ente público. Há dois regimes para o pagamento do direito: especial e geral, ambos os valores saem do crédito do ente público.
O regime especial está relacionado a entes públicos que tenham dívidas em atraso. É formada uma lista de credores e o município repassa mensalmente um percentual da receita corrente líquida para quitação do precatório. Já o regime geral tem o precatório escrito para pagamento no ano seguinte.
Os pagamentos são realizados em ordem cronológica contando a partir da data que o processo chega ao TJAL. As exceções são para deficientes, idosos e portadores de enfermidades, que podem receber uma parte do seu crédito na frente dos demais da lista.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas