Alagoas

EDUCAÇÃO

Mais de 8 mil receberão precatórios em Maceió

Pagamento começa a ser reailzado na próxima quinta-feira (23); montante não foi divulgado

Por Luciano Milano 17/06/2022 12h12 - Atualizado em 17/06/2022 15h03
Mais de 8 mil receberão precatórios em Maceió
Professores em Maceió vão receber precatórios da Educação - Foto: Luan Oliveira/AscomSemed

Mais de oito mil trabalhadores e trabalhadoras da Educação em Maceió vão receber valores de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Os valores começam a ser liberados a partir da próxima quinta-feira (23). O montante a ser pago, porém, não foi divulgado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal-AL), têm direito aos precatórios os que estão na ativa, aposentados, pensionista, exonerados, pessoas já falecidas e até o caso de nomes localizados pelo Sinteal que estavam fora da relação publicada pelo sindicato, fornecida pelo próprio Munícipio. 

"Recebemos com entusiasmo a notícia de que a Prefeitura de Maceió vai pagar o rateio dos precatórios do Fundef aos trabalhadores e trabalhadoras da educação a partir do dia 23. Essa é uma conquista histórica da categoria que espera ansiosa para ter o seu direito respeitado. Agradecemos e parabenizamos todos e todas que acreditaram e ajudaram a nossa categoria a chegar até aqui. Vamos continuar acompanhando até o final, para que ninguém que tem direito fique de fora", declarou o Sinteal, por meio de nota, enviado ao Em Tempo Notícias, por meio de sua Assessoria de imprensa. 

Por vídeo, em suas redes sociais, o prefeito de Maceio, JHC, informou sobre o pagamento e lembrou que ele é autor da lei que garante os precatórios da Educação, ainda de quando era deputado federal por Alagoas. 

"Difcilmente os professores teriam acesso ao dinheiro dos precatórios. Aliás, vocês eram até proibidos de receber os valores, mas depois de muita luta e uma lei de minha autoria na Câmara dos Deputados em Brasília, viramos o jogo. Agora é hora de comemorar e aguardar o pagamento, que começa a ser feito no próximo dia 23", declarou JHC.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu