Alagoas

PRECATÓRIOS

Pedro Vilela diz que início do pagamento do Fundef é justiça ao magistério

Deputado foi relator da matéria na Câmara Federal e defensor da luta pelo reconhecimento desse direito

Por Redação com assessoria 17/06/2022 15h03 - Atualizado em 17/06/2022 15h03
Pedro Vilela diz que início do pagamento do Fundef é justiça ao magistério

O deputado Pedro Vilela (PSDB) disse nesta sexta-feira, 17, que o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores da rede municipal de Maceió, anunciado pelo prefeito JHC para iniciar a partir de 23 deste mês de junho, é “a vitória de uma conquista justa”. Segundo Pedro, relator da matéria na Câmara Federal, “não foi uma luta fácil, mas nunca arredamos pé da garantia desse direito ao magistério”.

O parlamentar destaca que trabalhou desde o primeiro momento de seu mandato para que o projeto de lei determinando o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef aos professores e professoras em todo o país, fosse aprovado. “Primeiro na Comissão de Educação da Câmara, a qual sou membro, e depois em plenário, numa votação histórica para mais de 1 milhão de trabalhadores do magistério brasileiro”, enfatiza.

“Levamos o pleito ao Senado, que também se sensibilizou com a causa”, reforça Pedro Vilela, acrescentando que agora o pagamento é lei e não tem mais qualquer insegurança jurídica. “Não fizemos nenhum favor nessa questão, ao contrário, fizemos justiça aos nossos professores e professoras e Maceió sai na frente, das capitais brasileiras, iniciando o pagamento”, salienta o deputado.

O relatório do deputado Pedro Vilela favorável ao pagamento dos precatórios ao magistério foi aprovado pela Câmara Federal em 9 de novembro de 2021.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu