Alagoas
Casal informa retomada do abastecimento gradual em várias cidades de Alagoas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que conseguiu retomar o abastecimento de várias cidades do estado, nesta terça-feira (5), após técnicos da empresa trabalharem na manutenção dos sistemas que haviam sido danificados pelas chuvas intensas dos últimos dias.
Em Quebrangulo, as equipes técnicas repararam a adutora Caranguejinha e, por isso, o abastecimento está gradativamente voltando para a cidade.
Também na zona rural de Quebrangulo, profissionais da Casal conseguiram colocar em operação uma bomba da captação do Sistema Carangueja, que abastece Palmeira dos Índios. Assim, o abastecimento da cidade deverá voltar parcialmente entre a noite desta terça (5) e manhã de quarta-feira (6).
Na Bacia Leiteira, o Sistema Coletivo foi reativado, mas também com vazão reduzida em função da qualidade da água bruta do Rio São Francisco. Desse modo, o abastecimento está sendo retomado aos poucos, ou seja, de forma gradativa para todas as 18 cidades atendidas.
Na Região Agreste, os dois Sistemas Coletivos foram reativados, mas também com vazão reduzida em virtude das dificuldades do tratamento, uma vez que a água do Rio São Francisco segue com alto teor de turbidez. Com isso, o abastecimento de Arapiraca e outras nove cidades do entorno será retomado gradativamente nesta terça-feira (5). Caso as condições ambientais do rio melhorem e não haja novas interrupções nos sistemas de tratamento, espera-se que nos próximos dias o abastecimento volte ao normal.
O abastecimento segue suspenso em Maribondo, Murici, Capela, Ibateguara, Novo Lino e Traipu, em razão tanto da qualidade da água dos mananciais quanto de danos causados pelas chuvas aos equipamentos da Companhia.
A Casal disponibilizou vários caminhões-pipa para suprir o abastecimento nas cidades afetadas, principalmente em prédios públicos, unidades de saúde e unidades prisionais.
A Companhia reforça que está comprometida com o retorno dos serviços em prol da população em todas as outras cidades afetadas pelas chuvas, por isso, segue monitorando a qualidade da água bruta dos mananciais, que em muitos lugares ainda está imprópria para tratamento e consumo.
ade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PREVISÃO DO TEMPO
Fim de semana será de sol e tempo seco em Alagoas, alerta Semarh
-
POLÍTICA
JHC inicia nomeações de secretários da 2ª gestão
-
Obrigatório
Receita Saúde: entenda a nova forma digital de emitir recibos de despesas médicas
-
Absurdo
Jogador de futebol é baleado após pisar no pé de traficante
-
Fortalecendo o Sistema Judiciário
Judiciário de Alagoas ganha reforço com posse de 44 novos técnicos