Alagoas

Competição

TCE/AL participa das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil

Natal vai ser a primeira cidade do Nordeste a sediar o evento

22/08/2022 14h02
TCE/AL participa das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas apresentou a delegação que representará o Estado nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontecerá em Natal, no período de 22 a 27 de agosto. Os servidores alagoanos participam do maior evento esportivo da América Latina envolvendo os membros e funcionários das cortes de contas.

A abertura das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil acontece nesta segunda-feira (22), às 20h, no Centro de Convenções de Natal. O evento vai reunir 1.071 atletas e 347 acompanhantes de 27 tribunais, dentre eles o Tribunal de Contas da República do Uruguai, como convidado. Serão disputadas 23 modalidades esportivas coletivas e individuais.

A edição de Natal será a maior em número de participantes. Estão sendo esperados 1.071 atletas e 347 acompanhantes que disputarão 23 modalidades esportivas coletivas e individuais. São elas: basquete, futsal, futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia, atletismo, beach tennis, bocha, boliche, corrida, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, pesca, sinuca, pôquer, dominó, damas, xadrez, truco e pebolim.

De acordo com o diretor cultural e social da ANOSTC, Marcelo Bianchini, do TCE-MT, a olimpíada tem por finalidade desenvolver a integração entre os tribunais de contas e promover a prática de esportes entre os servidores. “A integração entre os tribunais e o incentivo à prática esportiva, pois muitos servidores que eram sedentários agora são atletas, são os principais objetivos da olimpíada”, explica Marcelo.


As despesas do evento são custeadas e cobertas com a receita advinda das inscrições dos atletas, incluindo hospedagem, transporte interno, transfers in e out, jantares de abertura e encerramento, kit do atleta com camisa e bolsa. Os órgãos públicos ajudam com logística, apoio institucional e cessão de espaços esportivos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu