Alagoas

COTIDIANO

Depois de furtos de cabos, iluminação é restabelecida na Via Expressa e na ponte Divaldo Suruagy

Ao todo foram reinstalados 820 metros de cabos na ponte, ciclovia da orla marítima e via Expressa

Por Redação 22/08/2022 15h03
Depois de furtos de cabos, iluminação é restabelecida na Via Expressa e na ponte Divaldo Suruagy

Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) restabeleceram, durante este final de semana, o funcionamento do sistema de iluminação da Ponte Divaldo Suruagy, na Avenida Menino Marcelo, e em trechos da ciclovia da orla da cidade.

Os três pontos tiveram a iluminação da área comprometida devido a mais um crime de furto de fios de cabos de cobre, situação que vem sendo registrada pelas equipes da superintendência, com bastante frequência em diversos pontos da capital, colocando em risco à população e também trazendo prejuízos aos cofres públicos.

Na ponte Divaldo Suruagy, importante via que serve de porta de entrada e saída da cidade, foram recolocados 480 metros de cabos, que voltaram a iluminar as vias que recebem diariamente um intenso fluxo de carros.

Com grande tráfego de carros e também de pessoas, a Avenida Menino Marcelo, mais conhecida como Via Expressa, localizada na parte alta da capital, recebeu em dois trechos, um no bairro do Antares e outro próximo ao Shopping do Biu, a substituição dos fios.

No total, 220 metros de cabos foram substituídos, alguns por conta de furtos e outros da danificação gradual. Agora, os pedestres e motoristas que fazem uso da via, poderão circular com mais segurança.

As manutenções para a reposição de cabos também foram realizadas em trechos da ciclovia da Avenida Silvio Carlos Viana, que abrange as orlas de Pajuçara e Ponta verde. Cerca de 120 metros de cabos foram repostos.

A Sima tem registrado Boletins de Ocorrência na Polícia Civil (PC) para que os casos sejam investigados. A população também pode contribuir para o combate da prática criminosa, denunciando pelo Disque Denúncia, no 181.

Outro meio de denúncia é o Disque Luz da Sima, no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu