Alagoas
Faculdade particular é autuada por abusos contra estudantes
Universitários procuraram o Procon Arapiraca para denunciar cobranças excessivas e ações que estavam lesando o consumidor
O Procon Arapiraca autuou, na última semana, uma faculdade de ensino superior localizada no município em razão de várias denúncias feitas pelos estudantes da instituição. O órgão municipal vai continuar acompanhando o caso.
Os universitários procuraram o Procon Arapiraca e denunciaram a cobrança excessiva da faculdade, que estava cobrando as aulas como se elas estivessem acontecendo presencialmente, porém todo o conteúdo pedagógico é ministrado on-line.
“Outra queixa comum dos usuários é a falta do prazo para colação de grau. As aulas são à distância, no formato EAD, mas as provas acontecem no formato presencial. Conforme a denúncia dos alunos, as matérias que deveriam ser ministradas durante o período regular do curso não estão sendo ofertadas, fazendo com que o estudante tenha que arcar com mais um semestre para ter seu curso concluído”, acrescentou o coordenador executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.
Após autuar a faculdade, o Procon Arapiraca ressalta que vai continuar acompanhando de perto a situação. O Procon Arapiraca está localizado na Rua São José, 95, Alto do Cruzeiro, e funciona segunda a sexta, das 8h às 14h.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Temporal
Chuva forte em Arapiraca ultrapassa 127mm e previsão é de mais instabilidade
-
Presos na divisa com Pernambuco
Operação integrada da SSP prende dois homens acusados de roubos de veículos em Alagoas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo