Alagoas
"O estado precisa, urgentemente, de concurso público em diversas áreas", diz Rui Palmeira
O funcionalismo público foi tema para debate entre os candidatos ao governo de Alagoas nesta segunda-feira (5). Para Rui Palmeira (PSD), candidato a governador de Alagoas, o estado precisa, urgentemente, de concurso público em diversas áreas. O ex-gestor de Maceió relembrou a época em que era prefeito da capital. "Sempre tivemos as portas abertas com os diversos sindicatos em Maceió", contou.
Durante a discussão, Rui ressaltou a realização de concursos públicos em Maceió, em meio à sua gestão, em diferentes áreas de atuação. "Fizemos concurso para a Educação, para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Procuradoria e Controladoria do Município, onde nunca houve concurso", relembrou.
A realidade caótica que os servidores públicos do município enfrentaram, foi mudada para melhor durante os oito anos em que Rui foi prefeito. "Tiramos os servidores de casebres insalubres que funcionavam como postos de saúde. Nas escolas da mesma forma, tínhamos escolas com a parede com infiltrações e teto desabando", destacou o candidato.
A segurança pública também foi destaque entre as temáticas abordadas. Rui reforçou que vai acabar com a politização de cargos, principalmente dos delegados. "É inadmissível que esses profissionais sejam indicados por prefeitos", pontuou o filho de Guilherme Palmeira.
Ao final da sua fala sobre o assunto em destaque, o candidato foi sucinto: "Precisamos, urgentemente, de concursos para as polícias Militar, Civil e delegados. O que está acontecendo é a volta da politização na polícia. Paulo Dantas voltou a politizar a polícia. Hoje quem está indicando delegados são prefeitos. Nós vamos utilizar o que há de melhor aqui em Alagoas e vamos acabar com essa vergonha da politização da segurança pública", finalizou Rui.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió
-
Planejamento e gestão
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação



