Alagoas

POLÍCIA FEDERAL

Ameaças fazem aulas na Ufal serem suspensas

Cursos de economia, administração e contabilidade não funcionam nesta quinta (15)

Por Redação 15/09/2022 08h08 - Atualizado em 15/09/2022 10h10
Ameaças fazem aulas na Ufal serem suspensas

Um aluno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) causou apreensão entre professores e alunos, na noite de quarta-feira (14), com ameaças de violência. A instituição decidiu suspender as atividades dos cursos de economia, administração e contabilidade que aconteceriam nesta quinta-feira (15). 

"Amanhã vai ter derramamento de sangue", teria dito o estudante da Ufal. 

Conversas disparadas em grupos nas redes sociais dos alunos da Feac, o calouro ofendia colegas de chipanzé e se autodeclarava nazista. No Twitter da ANCAP DA FEAC, o desrespeito era habitual. Já nas primeiras duas semanas de aula, o estudante criou uma grande antipatia entre os estudantes.

Um boletim de ocorrência foi realizado na Polícia Federal (PF) e os pais do aluno já teriam sido contatados. Por questões de prevenção, a Ufal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para reforçar o patrulhamento no Campus A. C. Simões.

SENHOR DOS ABSURDOS - Frases atribuídas a ele chocam pelo machismo, desprezo à mulheres, e desrespeito a homossexuais. "Tem que proibir essas mulheres no próximo... Falação de merda da porra", “Eu sou disparadamente o melhor calouro da turma", e "Fui fazer a seleção do pet, passou umas lezeiras e eu não. Os caras devem tirar o critério do c*". Em outro momento dispara: "Eu não dependo absolutamente de vocês em nada. Vocês são completamente insignificantes".

Ele nega as ameaças. Em outro print atribuído ao suspeito, ele afirma não que há motivo para pânico e que não irá processar ninguém.





WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu