Alagoas
Reunião com entidades fiscalizadoras do teste de integridade das urnas acontece próxima quarta (21)
Na próxima quarta-feira (21), o Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL), através da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas para as Eleições 2022, se reunirá com o Ministério Público, partidos políticos, federações, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Federal, Forças Armadas e demais interessados, para esclarecimentos acerca do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, do processo de definição das seções a serem auditadas e das prerrogativas das entidades fiscalizadoras durante os trabalhos de auditoria da votação eletrônica. A reunião acontecerá no auditório do Pleno do TRE de Alagoas, às 15h.
O edital com o convite para as instituições está publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última sexta-feira (16). São consideradas entidades fiscalizadoras, legitimadas a participar das etapas do processo de fiscalização: partidos políticos, federações e coligações, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Controladoria-Geral da União, Polícia Federal, Sociedade Brasileira de Computação, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Tribunal de Contas da União, Forças Armadas, Confederação Nacional da Indústria, entidades privadas brasileiras, sem fins lucrativos, com notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública e departamentos de Tecnologia da Informação de universidades credenciados junto ao TSE.
As entidades interessadas em participar do acompanhamento do desenvolvimento dos sistemas deverão manifestar seu interesse por meio de ofício dirigido à Presidência do TRE de Alagoas, com antecedência mínima de 10 dias, contados do início pretendido para a inspeção.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Paraná Pesquisas
Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula nas eleições em 2026; diferença chega a quase 3%
-
Apostou R$ 5
Aposta simples em Maragogi acerta quina e ganha R$ 34 mil na Mega-Sena
-
Oportunidade
Defensoria Pública seleciona estagiários de Direito em três municípios; confira
-
Tragédia
Jovem morre afogado após salvar a esposa na Praia da Lagoa do Pau
-
Ótimo desempenho
Doze estudantes no Brasil alcançam nota máxima na redação do Enem; um é de Alagoas