Alagoas

SERVIDORES

Após dez anos Sindspref organiza carreira dos servidores do Iprev Maceió

Sidney Lopes e José Wagner acompanharam reunião sobre trâmite de votação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos do Iprev Maceió

Por Redação 05/10/2022 09h09
Após dez anos Sindspref organiza carreira dos servidores do Iprev Maceió

Na tarde de terça-feira (4), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o vice-presidente José Wagner, acompanharam uma reunião sobre o trâmite do Projeto de Lei, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos cargos de analista previdenciário e técnico previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev-Maceió), que aconteceu na Câmara Municipal de Maceió, no Jaraguá.

Os vereadores informaram que se não for votado nesta quinta-feira, o PL seguirá para análise e aprovação na próxima semana. De acordo com Sidney Lopes a matéria é de grande importância para a valorização dos funcionários públicos e é uma cobrança que vem sendo realizada há dez anos pelo Sindspref.

“Estou muito feliz em ver nosso trabalho surtindo efeito. São dez anos cobrando ao Município, que envie para a Câmara Municipal este projeto de lei para corrigir distorções e equiparar o ingresso, o desenvolvimento, a qualificação e a remuneração desses profissionais”, afirmou.

A mensagem de nº45 foi enviada pelo prefeito de Maceió, JHC, no dia 30 de setembro de 2022, com um pedido que seu trâmite ocorresse em caráter de urgência, como explica o documento publicado no Diário Oficial do Município de Maceió do dia 03 de outubro de 2022.

“A urgência e a relevância da medida desde já se justificam devido à necessidade de fomentar a prestação de serviços de forma eficiente, pautada num modelo de gestão pública modernizado, o qual tem como principal colaborador o servidor público, garantindo, dessa forma, o fortalecimento da Instituição”

José Wagner comemorou o momento e agradeceu a todos os envolvidos para que o PCCV fosse possível. “Gratidão a todos os servidores, que confiam no trabalho do sindicato; e aos gestores públicos e vereadores, que estão dispostos a efetivar essa valorização da forma mais rápida possível. Ao presidente do Iprev, David Ricardo, nosso reconhecimento e agradecimento, por ter enviado o PL ao chefe do Executivo; e ao prefeito JHC muito obrigado pelo seu comprometimento”, finalizou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu