Alagoas

ARAPIRACA

Morre homem que perseguiu militares com facão

Família afirma que o homem era paciente psiquiátrico e já havia passado por internação

Por Da redação 06/11/2022 11h11 - Atualizado em 06/11/2022 11h11
Morre homem que perseguiu militares com facão

Faleceu no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o homem que perseguiu e ameaçou policiais militares no mercado público de Arapiraca. O caso ocorreu na última sexta (4) e ganhou ampla repercussão.  

O ataque aos militares teria acontecido após os policiais serem chamados para conter o suspeito, que antes, teria ameaçado populares no mercado público com a faca peixeira. Houve disparos contra o homem que, mesmo atingido, não se intimidou e continuou partindo em direção aos militares com a faca em punho.

O homem foi identificado como Ivanildo Santos Rocha, de 55 anos. Em depoimento à imprensa na manhã deste domingo (6), no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, a irmã da vítima disse que Ivanildo era paciente psiquiátrico, já havia passado por internação e a família estava em busca de vaga para novo tratamento.

Ainda segundo a irmã, Ivanildo era atendimento pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), mas se recusa a fazer uso da medicação do tratamento. A vítima chegou a ser submetida a procedimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um vídeo que circula na redes sociais mostra que o tal homem cai atingido pelos disparos feitos pelos policiais. Logo após a queda, uma outra pessoa arremessa um coco verde contra ele. Os policiais se aproximam e pedem para que ele largue o facão. Em nota emitida no dia 4 de novembro, a Polícia Militar explicou que na ação contra o ataque os militares buscaram preservar a integridade física e a vida do agressor, mesmo diante do ataque feito aos policiais.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu