Alagoas

REFORÇAR ATENDIMENTO

Governo vai lançar edital para preencher 10 mil vagas na Saúde

Processo seletivo visa atender toda a rede estadual de hospitais e visa o preenchimento de cargos temporários

Por Redação com assessoria 18/11/2022 15h03 - Atualizado em 18/11/2022 15h03
Governo vai lançar edital para preencher 10 mil vagas na Saúde
Hospital Metropolitano na capital alagoana está entre os hospitais que vão receber profissionais do processo seletivo

O Governo de Alagoas anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai realizar um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para área da Saúde, com aproximadamente 10 mil vagas. O edital será divulgado em até 30 dias.

Segundo a secretaria estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata Santos, as vagas devem atender toda a rede estadual de hospitais, reforçando o atendimento disponibilizado no pré e pós-hospitalar.

Ao contrário do concurso público, o processo de seleção não oferece estabilidade aos candidatos, visando o preenchimento de cargos temporários.

Assim, os processos seletivos costumam ocorrer quando há uma necessidade de pessoal urgente nos órgãos e empresas públicas.

Por esse motivo, não há um período de estágio probatório após um processo seletivo, pois os contratos advindos desse tipo de certame costumam ter uma duração de 6 meses à 1 ano. Contudo, esses contratos podem ser renovados.

Uma das diferenças mais notáveis, porém, é a ausência de estabilidade: os contratos em questão podem ser cancelados antes do término. Caso os serviços profissionais não sejam mais necessários ou deixem a desejar, o servidor pode ser dispensado conforme os termos presentes no contrato em questão.


Veja as unidades que receberão profissionais:


Os profissionais irão atender toda a rede do estado, sendo o Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal, Hemoar, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprigio Vilela e João Fireman, UPAS Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (CEFIRE) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu