Alagoas

COMOÇÃO

Afundamento no solo faz Igreja Matriz de Bebedouro fechar as portas

Paróquia foi uma das atingidas pelas rachaduras provocadas pela Braskem

Por Redação com sites 18/11/2022 15h03 - Atualizado em 18/11/2022 16h04
Afundamento no solo faz Igreja Matriz de Bebedouro fechar as portas

Os quase 150 anos de história da Igreja Matriz de Bebedouro não resistiu aos efeitos da extração de sal-gema realizada pela Braskem. O templo fechou as portas na última terça-feira (15), assim como as paróquias de Nossa Senhora do Bom Parto e Menino Jesus de Praga, também afetadas pelas rachaduras que se alastram bairros do Pinheiro, Mutange, bom Parte e Bebedouro.

A missa de despedida foi celebrada com a igreja lotada. Na praça, mais pessoas acompanharam a solenidade em clima de tristeza, revolta e comoção. A imagem do padroeiro foi retirada do altar e seguiu em procissão pelas ruas do bairro.

“Bebedouro girava ao redor do altar da matriz de Santo Antônio. A saída do padroeiro para um templo provisório será outra morte para todos aqueles que fizeram parte dessa grande comunidade. As festas do padroeiro, o Natal, o parque de diversões na praça, as festas de São João, carnaval e tudo o mais que vivenciamos aí ficará em nossa memória!”, destaca nota do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB).

O ato marcou mais um passo rumo ao desaparecimento de um dos bairros mais tradicionais de Maceió, que possui um patrimônio histórico, cultural e humano muito rico.