Alagoas
Vigilância Sanitária interdita avícola na Santa Lúcia por funcionamento irregular
Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar funcionamento
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira(16), uma avícola no bairro da Santa Lúcia, por descumprimento às normas sanitárias da capital. No estabelecimento, fiscais do órgão identificaram diversas irregularidades como má higienização do ambiente, problemas estruturais, armazenamento precário de instrumentos de trabalho e desorganização dos serviços.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local não possuía condições mínimas de higiene para comercializar alimentos.
“Ao fiscalizarmos o local, percebemos que não havia revestimentos em pisos e paredes. O armazenamento de instrumentos de trabalho e alimentos era totalmente inadequado e havia acúmulo de sangue, vísceras, penas e fezes de frango por todo o estabelecimento”, afirma.
O estabelecimento interditado foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, o local poderá receber multa que varia de R$180,00 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
População pode denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
VIOLÊNCIA
Suspeito de matar menina de 13 anos é preso em ação policial
-
Veja como doar
Hemoal promove coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
-
Programa de Recuperação Fiscal
Sefaz oferece parcelamento especial para débitos atrasados de IPVA; veja como aderir
-
Em Maceió
Após fraude processual, quatro vão a júri no dia 17 de fevereiro pela morte de Kléber Malaquias
-
Pesquisa Quaest
Gusttavo Lima é o melhor desempenho da direita em pesquisa contra Lula no segundo turno