Alagoas
Quadrilha altamente especializada é presa em Pernambuco
Entre os integrantes haviam membros da mesma família peritos em furto à correspoindentes bancários
A Polícia Civil de Alagoas conseguiu identificar uma quadrilha criminosa e prendeu seis acusados de cometer dois furtos qualificados contra correspondentes bancários, na cidade de Maceió, em Alagoas. A operação Trilha da Sorte foi deflagrada no Recife, em Pernambuco, começando na terça (21) e chegando ao fim na sexta (24).
Segundo o delegado Thales Araújo, entre os suspeitos do crime, há membros da mesma família. "Após a ocorrência do primeiro crime e a identificação parcial dos suspeitos, fez-se a conexão com o segundo crime, ocorrido em um lapso temporal pequeno, e foi possível identificar essa quadrilha altamente especializada."
"Foi mais um trabalho da gerência de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, em cooperação com a inteligência da PRF, com a DENARC, e com a Polícia Penal, ambas de Pernambuco. É uma organização criminosa baseada naquele estado, e foi identificada e presa após cometer dois furtos qualificados a correspondentes bancários aqui em Maceió", destacou o delegado Thales Araújo.
"Com o primeiro crime, e a identificação parcial dos suspeitos, e com a conexão com o segundo crime, ocorrido num lapso temporal pequeno, foi possível a partir daí identificar a quadrilha altamente especializada, inclusive que contava com membros da mesma família", continuou o delegado.
Pelo menos três equipes de polícias foram mobilizadas e encaminhadas ao estado de Pernambuco. O delegado Daniel Mayer contou que duas pessoas foram presas na terça (21), enquanto outras duas foram presas na quarta (22) e mais dois na quinta (23).
"Todos os seis tiveram as prisões preventivas expedidas pelo poder judiciárias. As ferramentas utilizadas nos dois furtos foram todas apreendidas, como pés de cabras, alicates industriais, chaves de fenda industriais e uma farta quantidade de munições na casa de um dos suspeitos", explicou a autoridade policial.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPLIT
Drones flagram o comércio de drogas na orla de Maceió
-
Até 31 de março
Prorrogado prazo para renovação das permissões do transporte escolar em Maceió
-
Ligação clandestina
Parque aquático em Satuba é flagrado em fiscalização furtando energia elétrica
-
Edital da Secult
Alagoas vai apoiar blocos carnavalescos com investimento de R$ 625 mil; veja como participar
-
Para alinhar procedimentos
Segurança Pública e Ministério Público discutem abordagens policiais à população em situação de rua