Alagoas
Polícia Militar detém grupo com quatro armas de fogo e drogas em Arapiraca
Foram apreendidas duas submetralhadoras, mais duas armas de fogo, além de munições e entorpecentes
A Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso e apreendeu quatro armas de fogo, munições e drogas. O trabalho foi das guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O flagrante resultou em autuação por porte ilegal de arma de fogo; tráfico de drogas e associação criminosa e se deu por volta de meio-dia da quarta-feira (19), na Rua Domingos Evangelista, bairro Manoel Teles, município de Arapiraca.
Na ação foram presas duas mulheres com 18 e 19 anos de idade; três envolvidos do sexo masculino com 20, 23 e 30 anos de idade. Um quarto integrante, menor, do sexo masculino, com 17 anos, foi apreendido.
O saldo de apreensões foram duas submetralhadoras (sendo uma calibre 40 e outra 9mm); uma pistola calibre 6.35mm, um revólver calibre 38, carregadores, 58 munições de calibres diversos, 206 gramas de maconha e 18 gramas de crack, duas balanças de precisões, três balaclavas (touca tipo ninja), além de pinos vazios e outros materiais para acondicionamento das drogas e quatro aparelhos telefônicos.
O flagrante
As equipes Pelopes 01 e 02 e a equipe do Programa Força-Tarefa (Pelopes) estavam em patrulhamento quando foram acionadas por populares. A informação é que havia indivíduos suspeitos na localidade apontada, circulando com mochilas e volume de arma de fogo na cintura.
Na chegada ao ponto indicado, as equipes se dividiram para realizar a abordagem em duas frentes: parte do efetivo foi pelo início e outro pelo final da rua. Os agentes perceberam indivíduos tentando se evadir ao notar a aproximação policial.
Foi feito o acompanhamento até a chegada a uma casa abandonada, cuja porta havia sido derrubada pelos suspeitos. O grupo tentou foragir pelos fundos do imóvel, mas foram contidos pela guarnição Pelopes 02.
Um dos envolvidos tentou se desfazer de um revólver, mas foi localizado portando munições calibre 38. A arma também foi encontrada. Parte dos demais itens estava escondida em uma bolsa e outra mochila guardava mais drogas e a pistola.
Diante da constatação dos ilícitos e do perigo de fuga – e com o intuito de preservar a integridade dos envolvidos, da guarnição e de terceiros – foi necessário o emprego de algemas.
Os autores foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca e autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. O material apreendido também foi levado à delegacia de Polícia Civil.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió