Alagoas
Investigados por lavagem de dinheiro são presos na terceira fase da Operação Face Oculta
Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Face Oculta, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, visando investigar envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro em Maceió e Natal, no Rio Grande do Norte.
A operação tem como foco principal investigados que desrespeitaram medidas cautelares impostas pela Justiça na segunda fase da operação, em substituição à prisão preventiva que havia sido decretada. A Polícia Federal apurou que os envolvidos desrespeitaram as regras impostas pela Justiça, razão pela qual o Poder Judiciário decretou a prisão destes.
Os investigados estão sendo apontados como suspeitos dos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e participação em organização criminosa. A Operação Face Oculta foi deflagrada pela primeira vez em 14 de março de 2023, com as fases 1 e 2, a fim de desarticular um esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro. Na ocasião, a Justiça substituiu a prisão preventiva por algumas medidas cautelares, dentre as quais a proibição de manter contato com outros investigados.
Com a deflagração da terceira fase da operação, a Polícia Federal espera dar continuidade às investigações e desarticular o esquema criminoso em questão, colaborando com a Justiça no combate a crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió