Alagoas

CRIMES

Acusado de vandalismo religioso afirmou que se sentia incomodado com as estátuas

Por Redação com assessoria 09/05/2023 15h03
Acusado de vandalismo religioso afirmou que se sentia incomodado com as estátuas

Um motorista por aplicativo, de 29 anos, foi preso neste fim de semana em Alagoas, acusado de violência doméstica. Segundo informações do delegado João Marcelo, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o homem já havia sido indiciado por vandalismo e intolerância religiosa após danificar imagens sacras em Maceió e Campo Alegre.

Durante depoimento, o acusado confirmou ser o responsável pelos casos de destruição de imagem religiosa no município de Campo Alegre e na igreja de São José, no bairro do Trapiche, em Maceió. Ele também é o autor da destruição da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fernão Velho, na capital alagoana.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o homem sofre de transtornos mentais e alegou que se sentia incomodado em relação às imagens que destruiu. A autoria foi descoberta durante as investigações, quando os delegados do 22º e do 75º Distritos Policiais cruzaram as informações e imagens e perceberam que os crimes tinham sido praticados pela mesma pessoa.

O acusado é também responsável por danificar a imagem de Padre Cícero Romão Batista em 17 de agosto do ano passado em Campo Alegre, além das imagens de Nossa Senhora da Conceição e de Padre Cícero na fachada da Paróquia de São José, no bairro do Trapiche da Barra. Agora, ele será indiciado também por danificar a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Após a prisão, o motorista por aplicativo foi levado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Alagoas reitera a importância da população denunciar casos de violência doméstica e intolerância religiosa.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu