Alagoas
Representantes da cultura de Maceió participam da assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo
A lei vai garantir o maior montante já distribuído para o setor cultural
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), representantes da cultura de Maceió participaram na noite dessa quinta-feira (11), da cerimônia de Assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo. A solenidade aconteceu na Concha Acústica do Complexo do Teatro Castro Alves, em Salvador.
A Lei Paulo Gustavo representa o maior valor já destinado para o setor cultural, com um total de R$3,8 bilhões de reais. Maceió terá acesso ao montante de R$ 8.744.206,30. O secretário de cultura de Maceió, Cleber Costa, ressalta a importância de Município participar da solenidade.
“Considerando a importância histórica e política que ambos os eventos representam para o setor cultural e também para toda sociedade brasileira, compreendemos que seria fundamental que o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió estivesse presente nesse momento demonstrando a importância da participação popular”, afirmou o secretário.
De acordo com a representante do Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Maceió e Integrante do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas (FSAL) e do Comitê Estadual da Lei Paulo Gustavo, Beatriz Vilela, a representatividade é muito importante para todo o setor cultural.
“Eu fico feliz de representar o conselho municipal em um momento tão importante para as políticas culturais. E poder representar Maceió, como representante do Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió e Integrante do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas e do Comitê Estadual da Lei Paulo Gustavo”, comemorou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Procurando emprego?
Alagoas abre mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta semana; maioria está em Maceió e Porto Calvo
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió
-
Planejamento e gestão
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca



