Alagoas
Vigilância Sanitária interdita passaporte com irregularidades no bairro do Poço
Estabelecimento terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento
![Vigilância Sanitária interdita passaporte com irregularidades no bairro do Poço](http://img.dhost.cloud/3zh0r5DKy6dC-X8jOAuZY0p3kII=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-05-12-at-102837.jpeg)
Buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde dos consumidores, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira (11), mais um estabelecimento da capital. Desta vez, um passaporte no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, com precárias condições de higiene, ambiente insalubre, produtos alimentícios com prazo de validade vencido, desorganização e com armazenamento e refrigeração inadequados.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, foi feita a interdição.
“Identificamos diversas irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses, um local totalmente fora dos padrões sanitários, e isso nós não permitimos. A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. O proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, enfatizou.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local também deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia
Dezenas de pessoas morrem em acidente de ônibus no sul do México
-
Praça Flor
Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização
-
Mais atenção às finanças
Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
-
No município de Rio Formoso
Suspeito de assassinar mulher em Maragogi é morto em confronto com a polícia pernambucana
-
Concursos
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro