Alagoas

TRAGÉDIA

Sertão alagoano chora a morte de quatro crianças em incêndio no Dia das Mães

Por Redação 14/05/2023 14h02 - Atualizado em 14/05/2023 14h02
Sertão alagoano chora a morte de quatro crianças em incêndio no Dia das Mães

Uma tragédia que abalou a cidade de Canapi, no sertão alagoano, na madrugada deste domingo, Dia das Mães, deixou todos consternados. Quatro crianças da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio dentro de casa, sendo encontradas abraçadas pelo pai e outros parentes.

De acordo com informações da supervisão do 9º Batalhão de Policiamento Militar, as crianças estavam em um quarto quando um ventilador teria pegado fogo, dando início a um incêndio que se alastrou rapidamente. Os pais das crianças conseguiram escapar do imóvel, mas quando tentaram resgatar os filhos, que estavam trancados em um quarto, já os encontraram sem vida.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal. O supervisor não soube informar o sexo das crianças, mas destacou que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) para a ocorrência.

A tragédia deixou toda a cidade em estado de choque e tristeza. O Dia das Mães, que deveria ser um dia de celebração da vida e do amor familiar, transformou-se em uma data marcada pela dor e pela saudade. A comunidade local se une em solidariedade à família enlutada, buscando confortar e oferecer todo o apoio possível nesse momento tão difícil.

O incêndio chama a atenção para a importância de medidas preventivas para evitar acidentes domésticos. Ações simples, como a instalação de extintores de incêndio e a checagem regular de equipamentos elétricos.

Por meio da rede social, a Prefeitura de Canapi decretou luto de três dias pela morte das quatro crianças. "Nós Canapienses estamos de luto, pelo falecimento das quatro crianças ocorrido nessa madrugada. Que Deus em sua infinita misericórdia console todos os familiares nesse momento de tanta dor", publicou o Município na manhã deste domingo.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu