Alagoas
Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos no bairro da Serraria
Os estabelecimentos têm até 30 dias para se adequar às normas sanitárias
![Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos no bairro da Serraria](http://img.dhost.cloud/hGWdYmdo3CLBAmqr76zE1sseI4s=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-05-15-at-101400-1.jpeg)
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na manhã desta segunda-feira (15), dois estabelecimentos alimentares que apresentavam condições insalubres de funcionamento, e portanto, risco sanitário para a população. Os dois locais são localizados no bairro da Serraria.
O primeiro deles foi uma fábrica de coxinhas no Conjunto José Tenório. O local não tinha alvará sanitário para funcionamento e nem condições mínimas de higiene. “No estabelecimento encontramos produtos estragados, equipamentos sem condições de uso, infraestrutura precária, mofo nas paredes e muita sujeira”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.
Já o segundo estabelecimento foi um restaurante. Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária encontrou péssimas condições de higiene, carnes com prazo de validade vencido, legumes estragados, condições inadequadas de armazenamento e refrigeração e equipamentos enferrujados.
Os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil reais.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia
Dezenas de pessoas morrem em acidente de ônibus no sul do México
-
Praça Flor
Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização
-
Mais atenção às finanças
Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
-
No município de Rio Formoso
Suspeito de assassinar mulher em Maragogi é morto em confronto com a polícia pernambucana
-
Concursos
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro