Alagoas
Arapiraca pode ter sua própria universidade federal
Um projeto está em andamento para transformar o campus interiorizado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado em Arapiraca, em uma nova instituição de ensino superior, a Universidade Federal do Agreste Alagoano.
A proposta foi divulgada nesta quinta-feira (18) após uma reunião entre o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, o diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, o deputado federal Daniel Barbosa - que atuará como intermediador junto ao Ministério da Educação - e uma equipe técnica da universidade.

O deputado compartilhou a iniciativa em sua conta pessoal no Instagram, destacando os investimentos adicionais planejados para o interior de Alagoas. O projeto visa aproveitar a infraestrutura já existente no campus de Arapiraca, que abriga 23 cursos de graduação e três programas de mestrado, como base para a criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano.
Daniel Barbosa afirmou que levará essa demanda ao Ministério da Educação e se empenhará para torná-la realidade. Além disso, durante a reunião, foram discutidas melhorias para a estrutura física da unidade. O deputado enfatizou o fortalecimento do desenvolvimento educacional no Agreste alagoano e a participação de seu mandato nessa conquista, destacando o objetivo de construir uma universidade mais forte, inovadora e transformadora, preparando os estudantes para o futuro.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



