Alagoas

HOMENAGEM

Brasil se despede de Toroca: Câmara Municipal decreta luto oficial

Por Redação com sites* com Câmara de Maceió e CBV 31/05/2023 15h03 - Atualizado em 31/05/2023 16h04
Brasil se despede de Toroca: Câmara Municipal decreta luto oficial

A Câmara Municipal de Maceió anunciou nesta manhã o decreto de luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-vereador e presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca. O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), expressou sua consternação e prestou homenagens ao ex-colega de parlamento.

Toroca faleceu nesta manhã, deixando um legado marcante na história política de Maceió. O ex-vereador dedicou anos de sua vida ao serviço público e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cidade. Sua partida é lamentada por todos que tiveram o prazer de conhecer e trabalhar com ele.

Em decorrência do luto oficial, todas as atividades de natureza política, como sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, estão suspensas durante os próximos três dias. Dessa forma, a audiência pública prevista para esta quinta-feira, que discutiria a Lei de Diretrizes Orçamentárias, foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 15h, no prédio da Câmara Municipal de Maceió (CMM).

O presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento do ex-deputado Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. Natural de Penedo, Walter foi economista, professor, contador e advogado. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas Brasil e, atualmente, exercia a presidência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Foi vereador por quatro mandatos e assumiu uma cadeira no Parlamento alagoano na legislatura 1979-83.


HOMENAGEM NACIONAL


Toroca assumiu a presidência da entidade após a saída de Ary Graça, em 2014, e foi reeleito duas vezes, em 2017 e 2021, essa última, pela primeira vez em mais de 45 anos, houve a presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.

Ele se afastou da presidência da CBV em fevereiro deste ano exclusivamente para cuidar da saúde. O vice-presidente da entidade Radamés Lattari assumiu suas funções e, a partir de agora, será o presidente, pelo menos até as próximas eleições.

Walter foi dirigente do CRB e foi atleta e técnico da Seleção Alagoana de vôlei. Nas redes sociais, a CBV lamentou a morte de seu presidente.

— Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade. — escreveu a entidade nas redes sociais.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu