Alagoas
Operação apreende centenas de caixas de whisky e gin escondidos em carga de pipoca
Uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas durante a madrugada da desta quinta-feira, dia 1, resultou na apreensão de uma carga de bebidas alcoólicas sem documentação fiscal. O caminhão, que escondia as mercadorias calculadas em um valor de R$ 269 mil, utilizou uma estratégia surpreendente para tentar passar despercebido. As caixas de whisky e gin estavam dissimuladas por trás de fardos de pipoca, em uma tentativa desesperada de burlar as autoridades.
O município de Maravilha, localizado no sertão alagoano, foi o cenário dessa ousada ação. As bebidas, adquiridas em território alagoano, tinham como destino final o estado de São Paulo, onde seriam comercializadas ilegalmente.
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, enfatizou a importância dessas ações de fiscalização para garantir a equidade no mercado e combater a concorrência desleal. Empresas que são flagradas com inconsistências fiscais são notificadas e precisam assinar termos, além de pagar multas para que as mercadorias sejam liberadas.
A carga apreendida era composta por nada menos que 100 caixas de whisky e 500 caixas de gin. Após a regularização dos documentos fiscais, que ocorreu no mesmo dia, as mercadorias foram finalmente liberadas.
"A retenção ocorre apenas daqueles que estão realmente em situação irregular em relação aos tributos. No entanto, a maioria das apreensões se deve à ausência de documentação fiscal. Essas abordagens têm como objetivo evitar a concorrência desleal. Continuaremos nosso trabalho, visitando todas as cidades de Alagoas, se necessário. Tudo isso para preservar os contribuintes que agem corretamente", ressaltou o secretário Suruagy.
.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Interferência de JHC leva Chico Filho à presidência da Câmara
-
Veja o valor
Senado aprova projeto que limita crescimento do salário mínimo; texto segue para sanção presidencial
-
Polícia
Traficante é preso no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió
-
Confira
Maceió atualiza listas de medicamentos e correlatos nas unidades de saúde
-
Desde 1995
Ney Latorraca deixa marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos