Alagoas
Prefeito de Craíbas tem contas reprovadas por unanimidade pelo TSE
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (6), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que desaprovou as contas de campanha de Teófilo José Barroso Pereira (PP) e Sebastião Barbosa da Silva (ex-DEM, atual União Brasil), eleitos prefeito e vice-prefeito de Craíbas (AL) nas Eleições Municipais de 2020.
Os ministros confirmaram o entendimento de que os políticos omitiram receitas e despesas nos documentos entregues à Justiça Eleitoral. De acordo com a decisão da corte alagoana, eles não conseguiram comprovar a utilização de recursos públicos relacionados à cessão de uso de um caminhão em carreatas, além de deixarem de declarar gastos com a contratação de profissionais para elaboração de material gráfico, criação de jingles, locução de eventos e confecção de bandeiras.
O relator do caso, ministro Raul Araújo, considerou que “houve prejuízo à confiabilidade das contas das candidaturas, pois, uma vez que intimados a se manifestar, os recorrentes não esclareceram as irregularidades detectadas, e a ausência do registro de despesas constitui irregularidade grave, apta a macular a confiabilidade das contas dos candidatos”.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025: confira as datas para aposentadorias, auxílios e pensões
-
Assegurado pela Sesau
Alagoana consegue suporte para se tratar de síndrome rara em São Paulo
-
Transferência de renda
Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2025
-
Aos 97 anos
Morre o ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares
-
Medida Provisória
Planalto libera R$ 6,5 bi para áreas afetadas por eventos extremos