Alagoas
Fiscais apreendem 300kg de produtos e interditam setor de supermercado na orla
Fiscalização sanitária na Ponta Verde constatou produtos estragados e fora do prazo de validade, além de falta de higiene no setor de manipulação de alimentos
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nessa terça-feira (8), o setor de manipulação de alimentos de um supermercado no bairro da Ponta Verde. No local, foram apreendidos 300 kg de produtos, perecíveis e não perecíveis, estragados e com prazo de validade expirado.
Entre os produtos apreendidos estão salsicha, linguiça, bacon, mortadela, queijo, produtos de limpeza, entre outros.
"Nosso trabalho é fiscalizar esses empreendimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É preciso ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome também, por isso, é importante observar a data de validade desses produtos”, orientou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



