Alagoas
Instituição promove mutirão de Divórcios gratuito em AL
Interessados devem procurar o Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU Maceió até o dia 11 de agosto
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), realizará, no dia 22 de agosto, um Mutirão de Divórcios. O serviço é gratuito e acontece em parceria com o convênio com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça de Alagoas. Para realizar o procedimento o casal precisa estar de acordo e procurar o NPJ até o dia 11 de do mesmo mês.
De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro, as audiências podem ser presenciais ou virtuais, sempre mediadas por um dos advogados orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas. "O divórcio consensual é um jeito fácil, rápido e gratuito de realizar o processo, desde que sejam cumpridos os pré-requisitos. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas que precisam desse serviço e muitas vezes não buscam por acreditarem ser algo muito burocrático", explica.
Para participar do mutirão, os cônjuges não podem ter bens a serem partilhados e necessitam estar de acordo com a decisão. Se tiverem filhos, também devem concordar em relação a guarda, visitas e pensão. Após a audiência, para finalizar a separação, precisam procurar o cartório em que registraram o casamento, apresentar o termo assinado pelo juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo Cejusc da UNINASSAU Maceió e solicitar a averbação do divórcio.
Os interessados, devem ir até o NPJ da Instituição, que fica na Rua José de Alencar, 511 - Farol. É preciso apresentar os documentos pessoais dos cônjuges (RG, CPF e comprovante de residência), certidão de casamento e, se tiverem filho, a certidão de nascimento. O local funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações, é possível entrar em contato via WhatsApp, pelo número (82) 99435-4950.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



