Alagoas
Pane em sistema do Ministério da Saúde suspende distribuição de medicamentos nesta quarta-feira
Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema
Excepcionalmente nesta quarta-feira (9), devido à suspensão do funcionamento do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, conhecido como Hórus, desenvolvido e administrado pelo Ministério da Saúde (MS), o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) não está realizando a distribuição de medicamentos de alto custo, bem como não está renovando os processos dos usuários já cadastrados.
O Ceaf destaca que o problema afetou as Farmácias de Alto Custo dos Estados que são interligadas ao Hórus, que só podem realizar a distribuição dos medicamentos por meio deste sistema. Ressalta que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema e, desse modo, restabelecer a liberação dos medicamentos em todos os Estados.
Ressalta que, para maiores esclarecimentos, os usuários cadastrados no Ceaf podem entrar em contato com o componente por meio dos telefones 3315-6109 e 3315-6110.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



