Alagoas
Cidadania realiza último encontro de formação do serviço de Família Acolhedora
Na manhã desta quinta-feira (24) aconteceu o último encontro de formação para a implantação do serviço de acolhimento em Família Acolhedora em Gramado. Quem conduziu o encontro foi a assistente social Neusa Cerutti, que já coordenou a implementação do programa em mais de 200 municípios brasileiros.
A reunião contou com a presença de profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, Sistema de Justiça, Poder Legislativo, Conselho Tutelar, famílias que farão parte do programa e os candidatos ao Conselho Tutelar que disputarão a eleição em outubro. “Em nome do prefeito Nestor, agradeço a presença dos representantes dos serviços da cidade. Estou feliz porque a implementação desse programa é a realização de um sonho que fará a diferença na vida das crianças e adolescentes em estado de risco”, disse o secretário Ilton Gomes.
As famílias que serão acolhedoras relataram suas expectativas e contaram porque decidiram aderir ao programa. “Gramado tem tudo para se tornar uma referência no estado na implementação do Serviço de Família Acolhedora porque a comunidade e os servidores estão mobilizados”, destacou Neusa.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Temporal
Chuva forte em Arapiraca ultrapassa 127mm e previsão é de mais instabilidade
-
Presos na divisa com Pernambuco
Operação integrada da SSP prende dois homens acusados de roubos de veículos em Alagoas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo