Alagoas

GUERRA

Alagoano está na Ucrânia para lutar contra as tropas de Putin

Por Redação com sites* 25/08/2023 15h03 - Atualizado em 25/08/2023 15h03
Alagoano está na Ucrânia para lutar contra as tropas de Putin

Roberto Alves Cavalcante Júnior é instrutor de forças especiais. Em maio deste ano, o maceionse foi até a Ucrânia para lutar contra as invasões russas no país, ele revelou o fato em sua redes sociais afirmando ter tomado essa decisão há alguns meses e dizendo que a experiência tem sido de muito aprendizado.

Com vasta experiência internacional, Roberto já lecionou em países, como Líbano, Turquia e Iraque onde foi auxiliar em treinamentos de militares ensinando técnicas de tiros, manuseio correto de armas “Pisar em um país como o Iraque foi mais do que uma realização pessoal”, Júnior onde também. E uma curiosidade: apesar de sua destreza com armamento, Júnior sequer passou pelo Exército brasileiro.

A paixão por armas começou quando ele assistia o pai limpando sua própria arma. O interesse foi aumentando com o decorrer do tempo, até se tornar um dos homens mais capacitados do país. Já passou pelo funcionalismo de Alagoas trabalhando em presídios ajudando no combate a rebeliões. Sobre esse tempo, alertou: “muitas vezes, a imprensa não tem ideia do que se passa lá dentro”. “Sou mestre em Taekwondo, instrutor em Krav Maga e praticante de Jiu-jitsu. Fiz parte do Sistema Penitenciário por quase duas décadas atuando por 12 anos como membro do Gap – Grupo de Ações Penitenciárias”, destacou.


O alagoano é representante e instrutor da European Security Academy – Esa (euseca.com) no Brasil, “Então, a empresa nos contrata para ministrar cursos ao redor do mundo, bem como trabalhos de proteção à pessoas em ambientes hostis e zona de guerra”, detalhou. European Security Academy, traduzindo para o português, significa Academia Europeia de Segurança. Junior foi instrutor da Escola Penitenciária de Alagoas por seis anos; instrutor credenciado da Polícia Militar; instrutor de armamento e tiro; ministrou cursos no Brasil em diversas disciplinas táticas para as forças de segurança do Brasil, inclusive as especializadas, como Bope e outras; ministrou cursos pela European Security Academy para Exército da Ucrânia e para Polícia Federal mexicana; treinou o Sistema penitenciário mexicano e também quatro equipes especiais libanesas, bem como outras instituições. “Ainda estive a trabalho em países como México, Líbano, Polônia, Peru, Paraguai, Colômbia, Turquia, Coreia do Sul”, contabilizou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu