Alagoas
Câmara de Prevenção e Ministério Público Firmam Acordo para Beneficiar Adolescentes em Semiliberdade
Nesta terça-feira, a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE) e o Ministério Público Estadual (MPE) consolidaram mais um acordo, encerrando três processos judiciais. O diálogo entre as instituições visa beneficiar adolescentes em conflito com a lei, internados na Unidade Socioeducativa de Semiliberdade de Maceió.
Os processos abordavam a necessidade de segurança na unidade socioeducativa, englobando temas como projeto de combate a incêndios, laudo de insalubridade e inscrição da unidade no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O coordenador da Câmara, procurador Alysson Melo, destacou o trabalho conjunto com o MPE e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), resolvendo pendências jurídicas para garantir melhorias na assistência aos menores e segurança nas unidades.
A promotora Marília Cerqueira confirmou a liberação judicial de mais de R$ 1 milhão das contas do Estado, ressaltando que buscará o desbloqueio para que o recurso retorne aos cofres estaduais e seja destinado a projetos em benefício das unidades socioeducativas.
O procurador Alysson Melo enfatizou que o ano de 2023 foi marcado por importantes acordos, incluindo a construção de uma nova estrutura de acolhimento para melhorar a assistência aos adolescentes com dependência química. Ele expressou o compromisso da Câmara em continuar atuando para o avanço da coordenadoria dentro da PGE em 2024, destacando o diálogo próximo e a cooperação como fundamentais para os resultados alcançados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Procurando emprego?
Alagoas abre mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta semana; maioria está em Maceió e Porto Calvo
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió
-
Planejamento e gestão
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca



