Alagoas
Prefeitura de Traipu e órgãos estaduais promovem ações de cidadania na aldeia indígena Aconã
A Prefeitura de Traipu, em colaboração com diversas secretarias municipais, recebeu nesta quinta-feira (7) autoridades para uma visita à Aldeia Indígena Aconã. Entre os presentes estavam o superintendente de Políticas para os Povos Originários, Maynamy Santana, o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Erick Silveira, e a secretária estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva.
O objetivo da visita foi implementar ações de cidadania direcionadas à comunidade indígena. Destaca-se a iniciativa de emissão da nova carteira de identidade, focando especialmente nas crianças em idade escolar e nos idosos, facilitando o acesso a benefícios sociais.
Ao longo do dia, os representantes municipais e estaduais, acompanhados de suas equipes técnicas, estiveram presentes na aldeia, ouvindo as necessidades e demandas da comunidade. Além das ações cidadãs, foram contemplados com apresentações realizadas pelos próprios indígenas.
Em entrevista, o secretário municipal de Governo, Roberto Matos Neto, ressaltou que uma nova visita está programada para janeiro, quando ocorrerá a entrega dos documentos emitidos durante a ação, reforçando o compromisso com a promoção da cidadania e atendimento às demandas da Aldeia Indígena Aconã.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



