Alagoas
Estudantes da rede pública de Maceió recebem prêmios do MPT na Escola
Nesta quinta-feira (14), duas estudantes da rede pública municipal de ensino foram agraciadas com prêmios no projeto MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). A cerimônia de premiação ocorreu no auditório do Centro de Inovação, em Jaraguá. Lorrany Tiffany, da Escola Eulina Alencar, e Williane Rafaella Silva, da Escola Zilka de Oliveira, foram as vencedoras nas categorias conto e poesia, respectivamente.
O reconhecimento é parte integrante do projeto Resgate à Infância do MPT, que visa ampliar o debate sobre a erradicação do trabalho infantil, integrando essa temática ao currículo escolar e à aprendizagem profissional. O concurso artístico proporciona aos estudantes a oportunidade de expressar seu protagonismo sobre esses temas, conscientizando não apenas a si mesmos, mas também os demais sobre a condição de crianças e adolescentes no mundo. As categorias do prêmio incluem conto, desenho, música e poesia.
Luciano Amorim, coordenador de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, expressou sua alegria ao testemunhar as alunas recebendo os prêmios. Ele destacou a relevância dessas premiações ao incorporar o projeto nos currículos escolares, integrando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com perspectivas jurídicas e pedagógicas.
O evento contou com a presença de integrantes da coordenadoria, diretoras, professoras, pais das estudantes, além de participantes de outros municípios alagoanos, como União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Major Izidoro. Prefeitos e secretários de educação também prestigiaram o evento.
A cerimônia incluiu uma apresentação do coral infantojuvenil da Legião da Boa Vontade (LBV), leituras das vencedoras da rede municipal de Maceió, performances e encenações de alunos premiados em outras categorias.
As estudantes Lorrany e Williane compartilharam a imensa felicidade e um leve nervosismo durante a premiação. Williane expressou sua gratidão por receber um prêmio tão significativo, enquanto Lorrany descreveu a emoção de sentir-se nas nuvens ao segurar o troféu.
O projeto envolveu cerca de 15 mil alunos de 22 municípios concorrentes, resultando em 45 premiados em nível estadual. Alguns destes avançaram para a etapa nacional, sendo reconhecidos. A procuradora Claudia Soares, coordenadora do projeto do MPT, parabenizou todos os participantes, destacando que brilharam no projeto e, assim, brilharão na vida.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



