Alagoas
Ufal e IMA-AL convocam coletiva para apresentar resultados de análises na Laguna Mundaú
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) convocaram a imprensa para uma coletiva nesta segunda-feira (18), às 9h, na Sala dos Conselhos Superiores da Ufal, no Campus A.C. Simões. O objetivo é divulgar as análises realizadas por ambas as instituições no mês de dezembro, antes e após o evento da mina 18, considerando o interesse público no assunto.
Na ocasião, a Ufal será representada pelo reitor Josealdo Tonholo e pelos pesquisadores Emerson Soares, do Laboratório de Aquicultura e Ecologia Aquática (Laqua); Josué Carinhanha, do Laboratório de Instrumentação e Desenvolvimento em Química Analítica (Linqa); e João Soletti, do Laboratório de Sistema de Separação e Otimização de Processos (Lassop). O IMA será representado pela gerente do Laboratório do Instituto, Ana Karine Pimentel.
Os pesquisadores apresentarão os dados mais recentes, correlacionando-os com o histórico de pesquisas na laguna. Isso proporcionará uma compreensão mais aprofundada da situação desse importante corpo hídrico, baseada nos parâmetros avaliados com rigor científico.
No contexto do projeto Laguna Viva, coletas de água, sedimento e organismos aquáticos foram realizadas nos meses de fevereiro, junho e setembro de 2023. Em caráter emergencial, outras três coletas de água foram feitas nos dias 2, 7 e 10 de dezembro, em parceria com a Defesa Civil do Estado de Alagoas. Além disso, ocorreu uma coleta regular em toda a laguna no dia 11 de dezembro de 2023, cujas análises ainda estão em processo nos referidos laboratórios.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Procurando emprego?
Alagoas abre mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta semana; maioria está em Maceió e Porto Calvo
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió
-
Planejamento e gestão
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca



