Alagoas
Campanha Alagoas Sem Fome
Governo do Estado intensifica esforços para reduzir a pobreza através de arrecadação de alimentos.
O Governo do Estado de Alagoas está empenhado em intensificar o combate à insegurança alimentar por meio do programa Alagoas Sem Fome. A iniciativa, instituída em dezembro de 2023, visa a implementação de políticas públicas para reduzir a pobreza e conta com a participação ativa da população.
Para colaborar, basta doar 1 kg de alimento não perecível nos pontos de coleta instalados no Parque Shopping (em frente à loja Tok&Stok) e Carajás Mangabeiras (no corredor principal). Todas as doações serão destinadas a instituições cadastradas no Nota Fiscal Cidadã, beneficiando 128 entidades sociais.
Na última ação, realizada em 30 de dezembro, foram arrecadados 332 kg de alimentos em apenas um dia, beneficiando a Casa de Ranquines, primeira instituição contemplada pelo programa.
Segundo o Gabinete Civil, responsável pela coordenação do Alagoas Sem Fome, novos pontos de coleta serão estabelecidos em locais estratégicos como o Marco dos Corais, na Ponta Verde, Maceió Shopping e estádio Rei Pelé.
Empresários ou setor produtivo interessados em doar quantidades superiores a 1 kg podem entrar em contato com o Alagoas Sem Fome por meio do site oficial (http://alagoassemfome.al.gov.br/) ou pelo Instagram @alagoassemfome.
Combate à Fome e à Pobreza
O Alagoas Sem Fome é uma iniciativa interinstitucional que reúne esforços públicos e privados para enfrentar a fome entre a população em situação de pobreza e extrema pobreza no estado. O programa abrange diversas áreas estratégicas, como Primeira Infância, Educação, Agricultura e Assistência Social.
Em 2022, no primeiro ano do governo Paulo Dantas, a taxa de alagoanos em extrema pobreza reduziu 3,3 pontos percentuais em comparação ao ano anterior, conforme dados do IBGE. A iniciativa busca promover ações coordenadas para continuar melhorando os indicadores sociais do estado e garantir uma vida mais digna para seus cidadãos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



