Alagoas
Hemoal realiza coleta externa de sangue no Centro de Arapiraca nesta terça-feira (21)
Ação ocorre na Praça Marques da Silva, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Nesta terça-feira (21), o Centro de Arapiraca recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para uma importante campanha de doação de sangue. A ação ocorrerá na praça Marques da Silva, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para se tornar um doador voluntário de sangue, é necessário atender aos seguintes requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS): boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal, munidos dos documentos necessários.
Além disso, os candidatos à doação não devem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, evitarem alimentos gordurosos e terem dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. Para aqueles que realizaram procedimentos como piercing, tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, o impedimento é temporário, por um período de 12 meses.
"Os voluntários também não podem ter contraído doenças como Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Mulheres devem aguardar um intervalo mínimo de 90 dias para repetir a doação, enquanto os homens devem esperar 60 dias", esclarece o assistente social do Hemoal, Danilo Lima.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



